Shalom

Missa de um mês de Brumadinho

O núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniell, celebra missa de um mês da tragédia

O atual núncio apostólico no Brasil Dom Giovanni d’Aniell celebra hoje 25, missa de um mês em intenção às vítimas da tragédia de Brumadinho – MG, às 19h30, na Igreja matriz São Sebastião da cidade mineira.

A celebração conta com a presença de Dom Vicente Ferreira responsável pela região episcopal de Brumadinho, sacerdotes, amigos, parentes das vítimas e com a Comunidade Católica Shalom de Belo Horizonte.

Por ocasião da tragédia, membros da Comunidade de BH, no sábado, 26, um dia depois do rompimento da barragem prestaram socorro às vítimas e seus parentes, primeiramente se fazendo presente na cidade do acidente e logo depois no Instituto Médico Legal (IML), da capital mineira.  

“ O Shalom de BH no momento era a única instituição religiosa a ser liberada para entrar naquele lugar. O “tau” [sinal religioso utilizado pelos membros] era a nossa credencial de acesso, pois estávamos lá em todos os turnos em intercessão, acolhida e aconselhamento”, conta Cristina Maia responsável local da missão.

Ainda hoje, a Comunidade trabalha junto a Igreja local de Brumadinho, levando consolo e esperança para o povo mineiro que perdeu entes queridos, uma referência da presença de Deus e apoio aos familiares das vítimas, principalmente na hora do reconhecimento de corpos.

Para Cristina, perceber a solidariedade no local é um testemunho muito evangelizador ao ver aqueles que, perderam seus parentes, saindo de si, em meio a dor, ajudando também nas buscas dos corpos dos que ainda não encontraram seus entes queridos.

Comunidade Shalom em Belo Horizonte 

Av. Olegário Maciel, 1195 – Lourdes

Contatos:

+55 (31) 3567 9490

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *