Shalom

Um mês para os 20 anos do Shalom em Sobral

No próximo dia 19 de agosto a missão de Sobral da Comunidade Shalom completa 20 anos de evangelização na cidade. Para comemorar a data, haverá uma programação especial e também a construção de um espetáculo que conta a história da missão. “Para nós celebrar esses 20 anos é celebrar 20 anos de um anúncio kerigmatico do amor de Deus para o povo de Sobral, é celebrar também essa experiência de fé e de novas vocações que nasceram nessa cidade”, destaca Glaucianne Kely Morais, missionária e coordenadora apostólica da missão.

O tema dos 20 anos será “O eterno é incomparável”. No dia 17 de agosto haverá a apresentação do espetáculo ‘Raízes’ que contará a história da missão através da música, teatro e dança. No domingo (18) o Encontro Geral da Obra irá reunir membros da Comunidade e toda Obra Shalom.

Em Sobral, a Comunidade realiza seus trabalhos no Centro de Evangelização Shalom, nos mais diversos meios e métodos de evangelização para os jovens, adultos, crianças, casais, familias e ainda com trabalhos de Promoção Humana junto aos pobres, administra a Casa São Francisco que acolhe crianças para a adoção. Ademais da cidade de Sobral o Carisma ao longo desses 20 anos irradiou para algumas cidades da região Norte do Ceará, como Massapê, Forquilha, Alcântaras, Hidrolândia, Santa Quitéria, Morrinhos entre outras.

“Na cidade de Sobral nós temos trabalho de promoção humana para com os pobres, trabalhos com as famílias, com os jovens, administramos uma casa com crianças em situação de risco social, ou seja, nós podemos estar a serviço da igreja, da diocese de Sobral como missionários, mas também colaborar com a promoção humana, espiritual e vocacional”, completa Glaucianne.

Em ação de graças pelos 20 anos, na segunda-feira (19) haverá celebração eucarística com Dom Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral. A missa será no Centro de Evangelização.

Testemunhos

Civaldo Duarte é membro da Comunidade de Aliança há oito anos e hoje contempla frutos da vocação, através do carisma em Sobral.

“Hoje sou completamente feliz, Deus deu os melhores frutos, através do meu filho, da minha família, mas muito através do carisma Shalom que me faz feliz e me sinto completo, por isso quero viver até o fim”.

Já Valéria Leonor, missionária da Comunidade de Vida, mora em Sobral há quase seis meses e destaca a unidade dos membros da missão de Sobral.

“É uma missão muito unida, que uns se abrem aos outros e que existe um grande cuidado. A evangelização aqui é muito forte, a oferta cresce a cada instante e também me faz muito feliz”.

“Eu vejo que o carisma traz uma visão diferente de Deus para os jovens, uma visão misericordiosa, uma visão de aproximação com a igreja. Independente de qualquer situação. A Comunidade tem um formato acolhedor”, destaca Carlos Montiny, consagrado da Comunidade de Aliança e que faz parte da Comunidade há 13 anos.

“Minha vida mudou muito, minha família foi formada dentro da comunidade, conheci minha esposa, hoje temos três filhos, uma família feliz e que se embasa no amor de Deus através da vocação. Temos um sentido verdadeiro de ser família’, completa Montiny


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *