Notícias

Um novo Shalom em João Pessoa

O Shalom de João Pessoa está em reforma. Na verdade, reconstrução!

Desde a doação do terreno e da casa onde funciona o Centro de Evangelização, existe a convicção de que uma nova estrutura precisa ser construída, visto que a estrutura da casa atual é precária e insuficiente para acolher a Obra Shalom. A primeira parte do novo projeto já está pronta e em breve as obras serão iniciadas.

No entanto, como a ação evangelizadora da Comunidade não pode ser comprometida em vista da nova construção, um investimento importante está sendo feito na casa atual, visto que ela abrigará a Obra Shalom até a conclusão da primeira etapa do novo projeto.

A reforma

As obras de reforma da casa já iniciaram. Até o Natal, toda a parte coberta da frente do terreno será renovada, favorecendo a iluminação, a ventilação e a beleza. Além disso, os banheiros serão totalmente remodelados. Estes e outros serviços serão executados a fim de devolver ao Centro de Evangelização seu caráter primordial: o acolhimento.

Para Fernanda Serrano, arquiteta responsável, a expectativa é tornar a casa do Shalom um espaço ainda mais agradável, convidativo à permanência, convivência e oração.

No início de 2019, uma breve reforma foi realizada. Segundo o responsável pelos trabalhos, Leonardo Biondo, “no início, fez-se o possível com o que se tinha, agora a estratégia é a certeza de que Deus proverá”.

O novo Centro de Evangelização

A construção do novo Centro de Evangelização será executada em duas etapas, a fim de manter o funcionamento da missão na casa atual durante a primeira parte da construção, nos fundos do terreno.

A Etapa 1, que deve iniciar já no primeiro semestre de 2020, consiste em um prédio de 4 pavimentos (térreo + três), onde estarão Capela, salas de grupos de oração, banheiros, além do presbitério para as celebrações eucarísticas e salas de apoio.

No prédio da Etapa 2, também de 4 pavimentos, estarão as salas de trabalho e demais serviços (livraria, lanchonete, copa, banheiro infantil, espaço kids, salas de estudo, ambulatório, sala de reunião). O projeto contempla ainda duas residências para os missionários, com o objetivo de reduzir os atuais custos com o aluguel.

SEJA UM CANAL DA PROVIDÊNCIA DIVINA

Banco do Brasil | Agência 3501-7 | Conta 240390-0
Associação Shalom | CNPJ 07.044.456/0041-90
Envie o comprovante pelo WhatsApp: (85) 98149.1224

Endereço: Av. Dom Pedro II, 2600 – Torre
Mais informações: (85) 98149.1224


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *