Obra Shalom de Santo Amaro
Shalom

Um Pentecostes de Amor

“Se o seu coração não está cheio de Deus, ele ficará cheio de si mesmo.” Diácono Adler Trindade 

 

Foi para se conhecerem melhor, crescerem em unidade e viver o batismo no Pentecoste de Amor que os membros da obra do Shalom de Santo Amaro se reuniram no dia 20 de novembro em um dia inteiro de retiro. Com a presença do Diácono Adler Trindade que levou os participantes a mergulharem no comprometimento com a vida de oração, evangelização e unidade que se deu o primeiro Encontro Geral da Obra no local.

O diácono, que durante a manhã falou acerca da efusão nova que Deus deseja derramar em toda a Comunidade Católica Shalom, um batismo na misericórdia e graça, perdão e vida nova, redenção e unção que levará a todos a ter um coração apaixonado por Jesus e pelo anúncio de seu evangelho.

Durante a tarde foi abordado o tema da santidade como via de felicidade. “Quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo é feliz. ” Afirmou o missionário que também partilhou acerca da sua decisão por Deus quando ainda um jovem carioca envolvido com drogas, funk e noivo, se viu em pleno carnaval sozinho. Até ouvir de Deus “meu filho, eu te criei para amar e servir. ” Desde então, esse passou a ser o lema de sua vida e vocação.

Levando a todos a refletirem sobre a primazia da graça, o diácono Adler disse “Se o seu coração não está cheio de Deus, ele ficará cheio de si mesmo” quando explicou que o espaço que deveria ser ocupado por Deus é preenchido pelos desejos da carne a pessoa se fecha em si mesma e esquece d’Aquele que tanto a espera todos os dias através da vida de oração.

O dia ainda contou com uma celebração mariana, efusão no Espírito Santo, adoração e terminou com a Santa Missa em ação de graças pelo tempo novo na missão que agora está com dois Centros de Evangelização: Shalom São Francisco e o recém nomeado, Shalom Interlagos (antigo Shalom Santo Amaro), as irradiações Grajaú e Santa Inês e seis grupos de oração espalhados em paróquias da diocese.

 

Testemunhos

“Foi um de muita graça onde eu fui tocando na grande providência e no presente de Deus na minha vida. Onde compreendi que a minha vida é d’Ele e para Ele. Em todas as pregações e na adoração, Deus quis me dar como presente o Pentecostes de Amor, que é dar a minha vida por Ele e ser inflamada por Ele,  por amor a Ele e aos jovens! Então, foi um presente de Deus esse dia.” Partilhou Angelina Moraes, missionária da Comunidade de Aliança que comemorou seu aniversário no retiro.

 

“Foi uma experiência muito boa! Pude sentir o Espírito Santo agindo na minha vida e ainda conheci gente nova. ” Carlos Henrique Soares, membro de grupo de oração no Shalom São Francisco.

 

“Foi maravilhoso! Eu não esperava que fosse ser tão bom assim. Em um momento da pregação, o diácono pediu para fecharmos os olhos, aí tive uma visualização de uma pessoa em alto mar com uma ancora puxando ela pra baixo. Eu estava desanimado devido as forças que me puxavam para baixo. Até que na adoração, Jesus me tocou e foi como se essas forças me desprendessem então eu via Jesus me dando a mão. Tive experiência como a de Pedro quando Jesus o convidou a andar sobre as águas. Eu ouvi a frase ‘Homem de pouca de fé. Tenha fé, ande e venha em minha direção que andará sobre as águas. ’” Carlos Cavalcante, membro de grupo de oração no Shalom Interlagos.

 

“Uma alegria muito grande poder está aqui em missão, como irmão, vivendo aquilo que Deus falou para nós (como comunidade) que Ele queria realizar esse pentecoste de amor, essa efusão nova, esse derramamento novo do seu espírito, essa misericórdia, graça, perdão, vida nova, redenção e unção.

Acredito que Deus fez isso não só na comunidade, mas também em toda a obra. Uma grande graça estarmos juntos, realmente quando nós estamos juntos Deus faz muito! Eu acredito que como missão de Santo Amaro Deus fez porque abrimos nosso coração para isso e saiu renovado na certeza de que Ele muito quer fazer ainda na vida de cada um de nós em vista da evangelização desse povo.

É uma grande graça também saber que o Shalom de Santo Amaro está responsável pela evangelização de uma universidade. Quando eu soube fiquei muito feliz! Mas é uma grande responsabilidade que só o Espírito santo irá nos dar força, sabedoria, ousadia, criatividade, unção… Para alcançar os corações daqueles universitários. Então “pouco ou nada fizemos” como dizia São Francisco, vamos começar tudo de novo, vamos voltar ao nosso primeiro amor e vamos evangelizar porque foi para isso que Deus nos gerou! ” Mensagem do Diácono Adler Trindade.

 

Por Rafaela Carneiro

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *