Shalom

Uma cultura de paz se faz com educação e esporte

Foto: Kassia Maria

O Halleluya Natal traz propostas que vão além dos dias de evento, uma campanha que leva esporte e educação para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. Contando com a solidariedade de todos, é possível mudar a realidade de muitos. Com entrada gratuita, o Halleluya Natal acontece até domingo (10), no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Essa é a primeira vez que a Campanha Social possui um espaço físico no Festival, onde as pessoas podem conhecer e ver o projeto “Eu sou um craque cidadão” funcionando. O projeto atende em média 60 crianças em situação de vulnerabilidade social, no bairro do Planalto.

“A proposta é que as pessoas não só conheçam o projeto, mas o vejam em ação”, conta um dos responsáveis pelo espaço, Tennessee Mendes. “Aqui todos poderão ver que o projeto é real, que as doações têm um objetivo muito claro”, afirma.

Foto: Kassia Maria

O projeto muda a vida não apenas das crianças, mas de toda a família, levando esperança e alegria. “Hoje o meu filho me disse que estava muito feliz por estar aqui, então eu fiquei feliz também”, conta a mãe de uma das crianças com um sorriso largo no rosto. Ela também contou que o seu filho está dando passos na fé, fazendo catequese e tudo isso para ela é motivo de felicidade.

Para contribuir com a educação e socialização dessas crianças, todos podem ajudar indo a um ponto de coleta e doando materiais esportivos ou escolares. Outra forma de contribuir é dedicando tempo. “Nós precisamos principalmente de profissionais que queiram contribuir com o projeto, os materiais são essenciais, mas a presença e disponibilidade das pessoas é uma de nossas maiores necessidades”, comenta Tennesse.

Confira a lista de material de doação: papel sulfite, fita crepe, cola, lápis de cor/cera/grafite, borracha, caneta, caderno pautado/desenho, apontador, pasta e régua.

Sugestões de material esportivo: bola de futebol, chuteira, meião, caneleira, short, camisas.

Maria Isabel Azevedo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *