Shalom

Uma lanchonete para evangelizar… Paris!

Shalom inaugura lanchonete em Paris

“Uma lanchonete para evangelizar”, talvez você conheça essa história de algum lugar. Foi exatamente assim que a Comunidade Shalom nasceu em 1982, em Fortaleza. Amanhã, 20, será inaugurada a “Chez Moi”(Minha Casa) em Paris, uma lanchonete organizada por missionários da Comunidade Shalom.

A iniciativa da lanchonete foi do pároco da igreja Notre-Dame de la Croix (Nossa Senhora aos pés da Cruz), padre Stéphane Palaz. “Durante o Congresso de Jovens Shalom, foi ao nosso encontro o Padre Stéphane Palaz, que tinha nos conhecido bem na Semana Missionária da JMJ de 2013 em Fortaleza. Ele, sabendo de nossa história e de nosso início em uma lanchonete, teve uma inspiração: disponibilizar uma “boutique”, uma lojinha que pertence à sua paróquia, para que a tornássemos uma “vitrine” evangelizadora”, disse padre Cristiano Pinheiro, missionário e Assistente Internacional da Comunidade Shalom.

Segundo a responsável pelo Chez Moi, Amanda Pinheiro, o desejo é que a lanchonete seja um local onde o público se sinta realmente em casa. “Tem um lugar que parece uma sala, uma parte com mesas, a cozinha é visível e tem também a “casa do Senhor”,  uma Capela dentro do centro de evangelização. Então, é pra que todo mundo se sinta em casa, é um lugar de acolhimento para todos, onde todos tem o seu lugar, de qualquer realidade. Aqui nós estamos em um bairro multicultural, onde temos muitas populações presentes. É impressionante como tem dado uma felicidade, vida ao bairro, mesmo antes de abrir. Todo mundo muito feliz com a beleza do lugar, com a alegria da gente”.

A programação da lanchonete será de terça a sexta-feira de 11:45 às 16:45, e nas quartas e sábados à noite. Durante as sextas-feiras, acontecerá um momento de oração comunitária aberto ao público, no intuito de futuramente iniciar um grupo de oração. Os missionários da Comunidade também servirão na música da paróquia todos os sábados, durante as missas de 18h e logo depois abrirão a lanchonete.

“A gente espera se tornar esse lugar de encontro onde aqueles que tem a fé se encontre com os que não tem, para que possamos testemunhar dessa alegria do evangelho no coração desse bairro, principalmente para os jovens”, disse Amanda.

Serviço
O que: Inauguração do Chez Moi

Onde: 69 rue de Ménilmontant, 75020 – Paris

Quando: 20 de janeiro, logo após a missa de 18h na paróquia de Notre-Dame de la Croix.

Horários de funcionamento: terça a sexta-feira de 11:45 às 16:45, e aos sábados de 19:30 às 23:30h.

Instagram: @auchezmoiparis

Facebook: https://www.facebook.com/AuChezMoiParis/

Site: http://auchezmoi.fr/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *