Notícias

Uma tarde de esperança em Ponta Grossa

Na Missão de Ponta Grossa, o Dia Mundial do Pobres foi celebrado em parceria com a Comunidade Católica Deus Pai, cuja tem como frente o acolhimento a pessoas em situação de rua e  o sua reinserção em sociedade.

O Papa Francisco institui desde de 2017 o Dia Mundial dos Pobres, celebrado em toda a Igreja sempre no XXXIII Domingo do Tempo Comum. A data tem como objetivo estimular a partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de amor e caridade.

Em 2019 o Dia Mundial do Pobre teve como tema “A esperança dos pobres jamais se frustará”, visando refletir acerca da esperança que foi perdida por aqueles que estão à margem da sociedade devido às injustiças, aos sofrimentos e à precariedade da vida, mas ao mesmo tempo aludir sobre ação de Deus e o seu amor para com os pobres.

Na Missão de Ponta Grossa, o Dia Mundial do Pobres foi celebrado em parceria com a Comunidade Católica Deus Pai, cuja tem como frente o acolhimento a pessoas em situação de rua e  o sua reinserção em sociedade, buscando atuar sempre à luz da fé e da confiança em Deus.

Um momento de fraternidade

Numa tarde agradável, os 26 acolhidos da Comunidade Deus Pai puderam participar de um momento de fraternidade e oração coordenado pela Comunidade Shalom. Em momento de partilha, muitos dos acolhidos partilhavam como haviam sido renovados na esperança em Deus durante o momento de oração. Logo após, todos os presentes viveram um momento de confraternização com delicioso café da tarde.

O dia encerrou com a Santa Missa celebrada no Centro de Evangelização da Comunidade Shalom, onde alguns membros da Comunidade Deus Pai estiveram presentes representando os acolhidos.

Galeria de Imagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *