Institucional

Valor do matrimônio cristão é maior do que uma união civil

Na celebração do sacramento do matrimônio é Deus quem se une ao “sim” de duas pessoas e, portanto, tem mais valor do que uma união civil, sublinhou o Bispo de Eichstätt (Alemanha), Dom Gregor Maria Hanke, em uma Missa na Catedral local diante de cerca de mil casais com mais de 50 anos de casados.

“O matrimônio cristão é uma bênção de Deus que homens e mulheres necessitam para se complementar entre si no amor mútuo e experimentar a riqueza da condição humana”, destacou o Bispo no último dia 1º de julho.

Dom Hanke disse aos casais que a Igreja agradece pela sua fidelidade, porque dão testemunho de Deus nos momentos bons e ruins da vida. E, além do amor que existe entre eles como resposta ao amor de Deus, mutuamente carregam a responsabilidade de cuidar do outro.

Em seguida, o Prelado lamentou que a política atual está inclinada a reduzir o casamento a um estado de mera responsabilidade entre duas pessoas que se juntam; o que se tornou evidente no debate público sobre o casamento homossexual que foi aprovado na sexta-feira, 30de junho, pelo governo alemão.

“Mas, por que não é assim com dois irmãos que se preocupam um com o outro em comunidade ou com um filho que está cuidando de um pai dependente?”, criticou o Bispo de Eichstätt.

Finalmente, disse que o matrimônio, de acordo com a concepção da Igreja, recorda sempre aos dignitários que “Deus abençoa a polaridade entre homem e mulher”.

“Quando a presença de Deus no pacto matrimonial é palpável, ambos os cônjuges devem recordar o quanto são grandiosos! A Igreja diz hoje a quem veio aqui: Como vocês, que estão juntos a Deus no caminho, são grandiosos”, concluiu.

Fonte : Acidigital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *