Via Sacra - Retiro de Semana Santa
Shalom

Via-Sacra na Universidade: O caminho da Cruz é a via para o coração do homem

Comunidade Católica Shalom realiza Via-Sacra em universidade na cidade de São Paulo.

No dia 15 de abril, o Shalom Santo Amaro irá realizar a celebração da Via-Sacra no campus do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, na cidade de São Paulo, que, este ano, contará com o tema “Eu venci o mundo!”, baseado nos versículos do Evangelho de São João.

O centro universitário abriga um espaço de evangelização, onde os missionários e jovens da Comunidade Católica Shalom desenvolvem ações evangelizadoras, promovem momentos de orações comunitárias e formações sobre a fé católica com uma linguagem voltada para o público universitário.

A ideia de realizar a Via-Sacra dentro das instalações da universidade surgiu a partir da necessidade de promover uma nova experiência com o mistério do Ressuscitado que passou pela Cruz, que para muitos jovens, principalmente os estudantes, é algo distante e até mesmo desconhecido. “Dentro da universidade, nós identificamos que é extremamente importante darmos o testemunho concreto da nossa fé. Nesse tempo, através das celebrações que cercam a Semana Santa, tão importante para nós católicos.” ressalta Adriana Rivera, missionária da Comunidade de Vida e Coordenadora Apostólica da missão de Santo Amaro.

A celebração será desenvolvida de forma artístico-oracional, ou seja, contará com momentos de oração e apresentações artísticas, ambos movidos pelo mesmo propósito: gerar um momento de imersão no mistério da paixão de Cristo. “Hoje, podemos alcançar a todos através de ações conjuntas com a universidade. Sendo assim, contamos com o apoio dos alunos, reitoria e até mesmo do corpo docente da universidade. Essa celebração, é uma das maneiras com qual contribuímos com a graça de Deus na vida desses jovens.” relata Rodrigo Sérgio, missionário da Comunidade de Aliança e representante da Comunidade Shalom na universidade. A Universidade Ítalo, se localiza na Avenida João Dias, nº 2046, na região de Santo Amaro, onde a celebração terá início às 20h30. Além das ações realizadas durante o período pascal, a Comunidade promove diversas atividades dentro do centro universitário, que passam de formações humanas até cafés comunitários, orações e aconselhamento. Para mais informações, acesse as redes sociais do Shalom Santo Amaro (Instagram e Facebook).

Informações:

Data: 15 de Abril
Horários:
 Segunda às 20h30
Local: Centro Universitário Ítalo-Brasileiro
Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro
Mais informações: Entrada Gratuita | 11 5668 6324 / 94032 9679

Leia também

Via Sacra do Amor Esponsal

Por Renan Silva


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *