Foto: André Rodrigues
Shalom

Vimos uma alegria que não passou no fim do dia

Encontramos o sentido de vida em Cristo. Vivemos o que somos chamados a viver, sendo alegres, não eufóricos, sendo autênticos, não mascarados.   Descobrimos que Ele nos ama como somos. Ele veio ao nosso encontro, nos restaurou e nos fez Renascer. 

Muitas coisas passaram pelo nosso olhar nesses dias de Renascer.

Vimos pessoas que chegaram querendo ir embora e no fim do dia, foram embora querendo ficar. Aqui nosso olhar tem direção certa. Ah, esse olhar de Deus que não nos constrange, não se desvia de nós. Esse olhar que não nos avalia, buscando apenas sinais exteriores. Sim, Ele nos olha e enxerga lá dentro do coração.

Jesus passando. OPS! Jesus ficando.

Foto: André Rodrigues

Aqui, é permitido chorar. E muitas vezes, esse choro é mais feliz do que mil sorrisos que empregamos esforços para dar. Choramos porque encontramos com Aquele que cura nossas dores e nos refaz, encontramos o amado de nossas vidas.

Foto: André Rodrigues

Vimos gente chegando alegre e saindo alegre. Vimos gente chegando triste, e saindo alegre. Porque em Deus, não há tristeza que resista. Vimos uma alegria que não acabou no fim do dia. Porque, como primícias de nosso querer, é um lugar de encontro com Deus.

Podem falar “quem disse que quero Deus?” Sabe aquela história de coração inquieto? De ter tudo e sentir que falta alguma coisa? Muito maior do que o nosso entendimento, é o nosso pensamento, a nossa inteligência, a nossa insatisfação, a nossa inquietude, o nosso ser, que grita querendo estar nessa presença que nos justifica a existência!

Sabemos que aqui é o lugar de escutar a voz de Cristo. Escutar sua voz? Sim! Deus nos fala. E fala a todo instante! Seja por sua Palavra, seja lá no pensamento, seja pelo irmão, seja pelo pregador, seja pelo padre…

Sabemos que aqui é o lugar de encontro com o outro. Podemos vir sozinhos, não precisamos de turma para vir, porque aqui a encontraremos. Vimos tantos rostos desconhecidos. Agora, já os conhecemos por nome, história, sorriso ou expressões. É assim em Deus, a gente começa o dia sem assunto e termina o dia sem tempo de tanto que deseja falar. Chega sozinho e vai embora junto, acompanhado de irmãos que caminham junto ao Cristo. 

Foto: Rodrigo Portela

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *