Daiana Palomo
Notícias

Vindos de diferentes países, jovens partilham sobre a emoção de estar no CJS

O carisma Shalom, nascido no Brasil, chegou à muitos lugares do mundo. No Congresso de Jovens Shalom (CJS), está presente a juventude de alguns países onde há missões da Comunidade.

Um encontro de fato internacional. Essa é a certeza que temos ao ver os jovens que estão no Congresso de Jovens Shalom (CJS), contemplando as bandeiras, faixas, camisas e as línguas variadas que expressam esta diversidade de línguas, culturas e raças.

Para Daiana Polomo, da Argentina, a razão de estarem no Congresso, vindos de tão longe é encontrar o povo Shalom e se preencherem “do carisma, da pregação do Moysés, do carisma Shalom, daquilo que é o cerne da vocação. “Mesmo tendo a Comunidade lá, precisamos trazer o mais puro do carisma, para amadurecer o carisma e levar para todo o povo que não conhece Jesus. Se estivermos cheios do carisma, a única coisa que iremos conseguir é transbordar, este é o desejo mais profundo do meu coração e de todos os jovens”.

Mellanie Tavares

Mellanie Tavares, veio do Cabo Verde, e fala sobre a emoção de estar no CJS junto com jovens de outros países. “Não se descreve, se sente. É algo que faz renovar minha fé ao ver outros jovens buscando o que eu quero, então sinto mais prazer de buscar a Deus e estar mais perto dele. Se Deus me enviou para estar neste congresso é porque é uma graça, nele eu quero renovar minha fé e responder sim ao chamado de Deus”.

O carisma Shalom, nascido no Brasil, chegou à muitos lugares do mundo, alcançou a Maria de Jesus que viaja cerca de duas horas para ir à Santiago, no Chile, para participar das atividades da Comunidade e afirmou ser “muito enriquecedor sentir como é a comunidade realmente no Brasil, muito diferente do Chile em todos os sentidos”.  Já para a argentina Daiana, isto é o mistério de Deus que “não passa na cabeça e só consegue passar no coração, a ideia de um carisma de um ano de fundação e já sentimos o amor de Deus no carisma”.

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *