Igreja

Visita do Papa a Moçambique é “oportunidade única” de evangelização

Dom Diamantino Antunes, bispo da diocese de Tete em Moçambique, fala sobre a expectativa para a chegada do Papa Francisco a Moçambique.

Faltam pouco mais de duas semanas para a visita do Papa Francisco a Moçambique, primeira etapa de sua 31ª viagem apostólica, que o levará também a Madagascar e Maurício.

Em terras moçambicanas, o Pontífice ficará somente em Maputo, onde estão previstos os encontros com as autoridades, com os jovens e com a igreja local. Francisco conhecerá também um hospital e uma casa que presta assistência a moradores de rua. Antes de deixar a capital, o Pontífice vai presidir à Santa Missa no estádio de Maputo.

Oportunidade única

A propósito da expectativa, nosso colega moçambicano Padre Bernardo Suate entrevistou o bispo da diocese de Tete, que fica no centro do país, Dom Diamantino Antunes.

O bispo fala da alegria da Igreja e da população em acolher o Papa e a preparação espiritual feita nas comunidades.

Para Dom Diamantino, a presença de Francisco é uma “oportunidade única e importantíssima que nos ajudará, como Igreja, a sair de nossos ambientes para ir em busca daqueles que estão distantes, daqueles que se afastaram da Igreja Católica, que ainda não conhecem o Evangelho, e ser uma Igreja mais simples e profética”.

Shalom em Moçambique

João Patriolino, responsável pela missão Shalom em Moçambique fala sobre a evangelização na cidade de Maputo:

“As oportunidade de evangelização são muitas, pois aqui, devido a desigualdade social, podemos alcançar pessoas muito ricas ou muito pobres”.

Leia mais:

Shalom em Maputo, como tudo começou

A evangelização de crianças africanas em Moçambique


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *