Notícias

Vitor Aragão: Deus nunca elege alguém sem dar uma missão também

“a grande característica de um jovem é que ele traz dentro de si sonhos e desejos tão altos, que só podem ser possíveis com esperança dentro do coração.”

Domingo, dia do Senhor. Dia que Ele fez para o seu povo, seu eleito e que também escolhe para enviar os jovens a partirem em missão. Foi com essa convicção no coração, que Vitor Aragão, Assessor Jovem da Comunidade Shalom, iniciou a sua pregação na manhã deste domingo (06), no CJS.

Com o tema “Valentes Pescadores”, Vitor fez memória junto aos jovens dos feitos do Senhor nos dois primeiros dias do Congresso e recordou que “Deus nunca elege alguém sem dar uma missão também. E uma missão própria dos jovens é o chamado a ser portadores da esperança!”

Jovem: Portador da Esperança

De acordo com Vitor, “a grande característica de um jovem é que ele traz dentro de si sonhos e desejos tão altos, que só podem ser possíveis com esperança dentro do coração.” Nesse sentido, se faz urgente a necessidade do jovem se reconhecer como este portador da esperança, chamado a ser protagonista da mudança deste tempo e de responder ao apelo que Deus faz ao seu coração. Do contrário, outros poderão assumir esse papel e corre-se o risco destes, que assumem o papel dos jovens, não conhecerem a Cristo e com isso não trazerem dentro de si os valores que Jesus nos trouxe quando veio a essa terra para nos salvar. 

Ronaldo Pereira

Ao falar de Ronaldo Pereira, jovem missionário da Comunidade Shalom e primeiro a abrir a casa da Comunidade no céu, Vitor recordou que até nisto Deus quis mostrar a sua eleição pelos jovens como protagonistas. Escolheu um jovem para abrir o céu para toda a Comunidade. 

“Deus convoca os jovens cristãos a largarem as suas vidas acomodadas, saírem de si mesmos e lançarem-se ao mar como valentes pescadores. Pertence fundamentalmente aos jovens a missão de evangelizar os outros jovens e de libertá-los da garra do lobo que tenta devorá-los”. Ronaldo Pereira

Perigos do medo

Mas o que impede afinal um jovem de fazer a Vontade de Deus? O MEDO! Vitor alertou os jovens sobre os perigos do medo que muitas vezes gera paralisação e estagnação nos jovens diante das responsabilidades que a eles são confiadas.

“O medo não pode nos impedir de sermos quem nós devemos ser, de vivermos a radicalidade evangélica, de sermos santos de verdade, de deixar as coisas do mundo. Ele deve ser enfrentado verdadeiramente como um valente pescador”, recordou 

Um dos grandes perigos do medo que foram apontados, é o fato dele nos levar ao mundanismo. E quem escolhe abraçar uma vida em Deus não pode querer  equilibrar uma vida com Ele e com o mundo, só é possível ter uma. E a maneira para abandonar as coisas que prendem os jovens e todos aqueles que viveram uma experiência profunda e pessoal com o amor de Deus é voltar as raízes, recordar os feitos Dele e abraçar a vida nova que Ele oferece. 

“Ser igual ao mundo não muda o mundo e nós precisamos ser a transformação deste tempo. O que muda o mundo é Jesus Cristo e uma profunda experiência com o amor de Deus”. 

Vitor exortou os jovens a reavivarem o dom espiritual que Deus depositou em cada um. Recordando que quando se abraça a própria missão, Deus não desampara a ninguém e auxilia a cada um enviando quantos sinais forem preciso para que possam retornar.  O consagrado falou ainda sobre a profunda sede de viver um amor heroico que existe dentro de cada um e que não se contém, mas deseja se espalhar pelo mundo, precisa amar porque foi muito amado também. 

Um outro Cristo

“Você se transforma em um outro Cristo quando conhece a Jesus! Você não é somente uma pessoa que carrega uma tocha de luz. Você é a própria luz nesse mundo que jaz nas trevas. Você é a própria luz. Você é o sabor desse mundo.”

Convite final aos jovens chamados a se tornarem luz no mundo, serem outro Cristo “E ao sair desse congresso de jovens a sua missão é iluminar esse mundo, a sua missão é trazer para esse mundo a verdadeira luz. A sua missão é ser quem Deus quer que você seja, é lançar as redes! Deus quer te inspirar um grupo de oração aonde você está. Deus quer te inspirar o teu envio missionário.

Momento de Despedida 

E ao final destas profundas reflexões e questionamentos, foi o momento dos jovens agradecerem pela oferta e testemunho de vida de Vitor Aragão ao longo desses 6 anos na Assessoria Jovem. Ao final de sua pregação, os coordenadores do Projeto Juventude para Jesus da Comunidade, juntamente os jovens o homenagearam e rezaram por este novo tempo em sua vida. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *