Shalom

Vocalista da banda “Os Gonzagas” fala sobre a vida de consagrado no meio artístico

comshalom

f666996a-e21d-44a2-bcc8-4ca94b0f7f64Há quem diga que não é possível conciliar uma carreira de sucesso com as coisas de Deus: os compromissos de shows, entrevistas, assédios e a agenda cheia de compromissos parecem não combinar com uma rotina de oração da Palavra de Deus, terço, Eucaristia e vida consagrada. Se você pensa assim, está muito enganado! Quem testemunha que é possível sim ser todo de Deus em uma carreira de música secular é o vocalista da banda “Os Gonzagas”, Felipe Alcântara, que faz um caminho de consagração numa comunidade católica, buscando antes de qualquer sucesso primeiramente fazer a vontade de Deus.

42aa222b-6dd6-49bb-9709-c08bc9cf14b1A banda “Os Gonzagas” irá tocar no Arraiá da Paz da Comunidade Católica Shalom da missão de João Pessoa neste sábado dia 18 e Felipe nos concedeu uma entrevista para falar sobre os desafios de testemunhar Cristo em todos os lugares. “Independente do trabalho e da função que se exerça, buscar viver a vida em Deus não é simples, pois Cristo mesmo nos disse que neste mundo passaremos por provações e tribulações” contou Felipe que diz que com ele não é diferente, pois está exposto num mundo  que há tanta prostituição, drogas, bebidas e tantas outras coisas que podem nos afastar de Deus.

Como membro da Comunidade Católica Fraterno Amor, que o mesmo faz parte, ele tem toda uma vivência de oração,  formações,  compromissos na comunidade onde ele admite que  nem sempre consegue seguir fielmente da maneira que gostaria, mas toda  semana procura viver um momento de unidade com sua comunidade, frequentando as formações, os momentos de orações e adoração. “E é assim mesmo a vida em Deus é de muita oração, e nada justifica você se afastar de Deus seja qual for sua função ou trabalho” nos lembra o vocalista que viver em Deus, segui-lo é uma escolha diária, uma luta para todo dia escolher a vontade de Deus.

casal

E é assim que o cantor define sua vida como uma “vida de decisão”, de decisão pela vontade de Deus, de fazer a sua vontade sempre entregando tudo a Deus “ao acordar todos os dias, mesmo que acordando mal as vezes, Deus vem derramando seu amor e fazendo com que mesmo em um momento de oração que parecia que não daria resultados, seja repleto de frutos” explica.

E a comunidade vem sendo um canal de graça na vida do cantor, onde a unidade com seus irmãos de comunidade dá muita força para continuar nesse caminho missionário “o que vivo hoje foi uma profecia onde Deus falava que haveria uma nova oportunidade na música que no caso foi a participação no Programa “SuperStar” lembra o cantor.
Felipe reconhece a ação de Deus em sua vida e entende que hoje é  no meio musical que ele poderá testemunhar o seu amor a Deus ” eis-me aqui para fazer a vontade de Deus e cantar até onde Ele quiser”, afirma Felipe.

4153010_x720O artista teve sua experiência com Deus após a morte de seu pai, apesar de crescer em ambiente religioso o mesmo era muito racional e cético em relação a Deus.  E a partir da perda do pai o cantor abriu espaço para sentir um pouco mais do Amor de Deus, passando por uma série de experiências profundas com esse Amor, desde da oração em línguas até a própria profecia onde Deus em um momento de adoração o revelava toda essa nova oportunidade iria acontecer.

A música foi algo sempre presente na vida de Felipe, onde ele reconhece que foi Deus que o deu esse dom e sabe que nada é dele, que tudo é de Deus e a qualquer momento pode ser tirado dele e uma nova missão possa surgir para ele “ tudo que acontece na minha vida é por permissão de Deus, então só me resta escolher por Ele” nos falou o vocalista da banda “Os Gonzagas”.

Escolha diária de levar sempre que pode a palavra de Deus, como o que aconteceu na entrevista do dia da segunda-feira (13) no programa “Encontro”, onde ele pode falar um pouco de sua vida e de sua noiva que buscam ter um relacionamento casto, um namoro em Deus, segundo a sua vontade, e isso repercutiu muito nas redes sociais. Felipe diz ter ficado muito surpreso da maneira de como se deu a repercussão, pois ele não sabia o que falar e simplesmente pediu para que Deus falasse por ele, e foi o que aconteceu, o seu testemunho, evangelizou as pessoas que as escutaram e provocou questionamentos de se realmente era possível viver um namora daquele jeito.fatima e gonzaga

Se você gostou da entrevista com o Felipe Alcântara vocalista da Banda “Os Gonzagas”, venha para o Arraiá da Paz conhecer um pouco mais do trabalho desse artista tão memorável, que busca ser sal e luz para o mundo através de suas músicas e shows, por onde toca por esse Brasil. O Arraiá da Paz acontece nesse sábado (18) na Granja Santa Rosa, no bairro dos bancários, em João Pessoa, para garantir seu ingresso antecipado que custa apenas R$30,00, nos procure no nosso Centro de Evangelização que fica localizado na Av. Dom Pedro II. Nº 2600, bairro da torre, das 15 às 21hs.viral joao pessoa os gonzagas-01-01mapa_arraiá-01-01

Por Humberto Terceiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Não precisa soltar rojões e dizer que tem namoro casto, Não se trata de obrigação, não se trata de algo a se vangloriar.O cristão que mantem relações sexuais antes do casamento, COMETE ADULTÈrio e ponto final. Os católicos devem a prender isso .Não se trata da igreja romana impor, é ORDEM DE JESUS CRISTO.Eu por exemplo, casei me com 39 anos com minha esposa, em que namorei por mais de um ano sem mantermos relações sexuais e Deus nos honrou e nos abençoa dia a dia.

    1. Você fala que o rapaz “solta rojões” sobre viver um namoro casto, mas faz o mesmo quando fala do seu casamento de 39 anos e não sei o quê mais… A evangelização também é ordem de Jesus Cristo. Não se trata de soltar rojões, se trata de testemunhar com a alegria do Espírito algo que a Igreja Católica Apostólica Romana já pregava antes das outras “igrejas” sequer pensarem em surgir.