Shalom

Você sabe quem foi Ronaldo Pereira?

Uma vida tem valor não pelo número de anos que se vive ou pelas muitas coisas que a pessoa tenha feito ou ganho. Para Deus, a vida tem valor quando ela é perdida em favor de alguém.

Ronaldo Pereira da Silveira nasceu no dia 30 de agosto de 1970, em Fortaleza (Ceará). Era um jovem como outro qualquer, mas com um desejo muito grande de mudar o mundo. Estudava administração e cuidava das empresas do seu pai. Envolvido pela ideologia marxista, tornou-se comunista, até o dia em que, levado pela sua mãe a um encontro de oração, teve a experiência com a pessoa de Jesus Cristo que revolucionou a sua vida.

Aos 18 anos, resolveu deixar tudo para ofertar a sua vida e a sua juventude à evangelização de outros jovens, como missionário da Comunidade Católica Shalom.

Ronaldo sempre dizia: “Quero dar a minha vida, derramar o meu suor e o meu sangue por amor a igreja e aos jovens”. Isto cumpriu-se de uma forma muito concreta no dia 17 de fevereiro de 1995, ao voltar de uma viagem missionária, quando veio a falecer em um acidente de automóvel, aos 24 anos.

Uma vida tem valor não pelo número de anos que se vive ou pelas muitas coisas que a pessoa tenha feito ou ganho. Para Deus, a vida tem valor quando ela é perdida em favor de alguém. (…) A sabedoria consiste em entregar a vida a Jesus, em querer perder a vida para ganhá-la, em não buscar ganhar a vida para si, para os prazeres, para os próprios planos, mas em perder completamente a vida por amor a Deus e aos irmãos. Essa sabedoria o Ronaldo teve. Teve também uma vida pura, da qual todos nós somos testemunhas.

Emmir Nogueira

Ainda hoje, pessoas do mundo inteiro são alcançadas pela força da vida deste jovem que soube abandonar-se totalmente nas mãos de Deus.

Visite Museu Virtual Ronaldo Pereira

Livro Escolhi a Santidade

A nova edição do livro Escolhi a Santidade, de Ronaldo Pereira, e adaptado por Emmir Nogueira, traz novo projeto gráfico, nova capa e apresentação de Moysés Azevedo. Para comprar, acesse: http://bit.ly/2RTd3Cw

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *