Igreja

XI Fórum Internacional da Juventude: Jovens em ação numa Igreja sinodal

Cerca de 250 participantes, de 20 a 28 anos, engajados na Igreja, vindos de mais de 100 países, além de cerca de 40 representantes de movimentos e comunidade eclesiais de grande circulação internacional, estão reunidos no XI Fórum Internacional da Juventude.

Os jovens que participam deste XI Fórum Internacional, organizado pelo Departamento para os Leigos, a Família e a Vida, chegaram verdadeiramente “de mil caminhos diferentes”: os espaços do centro “Il Carmelo” em Ciampino, que abriga evento, foi preenchido com os sons e cores de todos os cinco continentes.

A superação das barreiras linguísticas e culturais para redescobrir um espaço de encontro comum tem sido uma questão de momentos: ser jovem e estar unido pela mesma fé, sem dúvida, há vantagens.

Cerca de 250 participantes, de 20 a 28 anos, engajados na Igreja, vindos de mais de 100 países e de cerca de 40 dos principais movimentos e comunidades eclesiais de grande circulação internacional.

Nos quatro dias de trabalho do Fórum, os delegados refletirão sobre as conclusões do recente Sínodo dedicado aos jovens, a fé e o discernimento vocacional e sobre a exortação apostólica Christus vivit para chegar a propostas concretas de ação pastoral.

Confira vídeo do primeiro dia

Confira vídeo do segundo dia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *