Ateliê Shalom
Formação

Youtuber fala sobre devoção ao Sagrado Coração

“O amor humano e divino de Jesus continuam sendo uma resposta e uma proposta para este tempo”

A jovem youtuber Nathalia Dutra fez um vídeo sobre as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta sexta-feira, 8, pela Igreja Católica no mundo inteiro. A solenidade é também momento de intercessão pelos sacerdotes e pelas novas vocações sacerdotais.

Devoção Popular

São João Eudes e Santa Margarida Maria de Alocoque tiveram a missão de espalhar pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração iniciada em terras francesas. Ao longo do tempo, muitos fiéis aderiram a essa espiritualidade. No Brasil, o movimento de oração chegou em meados do século XVIII e segue até os dias de hoje com o Apostolado da Oração.

“O amor humano e divino de Jesus continuam sendo uma resposta e uma proposta para este tempo”, afirma a pesquisadora Neusa Falcade em seu estudo sobre o Coração de Jesus. Ela abordou em seu trabalho a história, a cultura e a devoção religiosa sobre o tema, destacando a misericórdia de Deus expressa na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus.

Conheça a história dessa devoção: Histórico da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Intercessão pelos sacerdotes

Nesta sexta-feira, 8, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, localizada em Fortaleza, estará recebendo, direto da cidade de Ars, na França, relíquias de São João Maria Vianney, o Santo Cura de Ars, patrono de todos os padres. “Com imensa alegria, vamos receber em nossa paróquia o cálice-relíquia de São João Maria Vianney e um pedaço de seu coração que ficarão expostos durante a Tarde da Misericórdia, aberta ao público em geral”, explica padre Douglimar Lucena, membro da Comunidade Shalom, vigário da Igreja do Carmo. O encontro se inicia às 15 horas e contará com um momento especial de intercessão por todos os sacerdotes.

Confira a programação da Tarde da Misericórdia.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *